31 de dez. de 2010

Ano novo

FelizES ano novo pra todos.

Sei lá o que fala em mensagens de ano novo, mas aqui vai:

Feliz ano novo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Okihaifaichai (Feliz ano novo em Chinês)
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Feliz ano novo


Era isso.

Kissus!!!

21 de dez. de 2010

FRASE DO DIA!

Meu Mundo é Hoje....

Pois sei que além de flores
Nada mais vai no caixão.

De: Dani Rauen vocal da Banda Suco Eléctrico.

19 de dez. de 2010

AMEM e

desabafo!


Finalmente terminei a escola, pelo menos por esse ano. Terminei meu segundo ano do ensino médio. AMEM.

Digo amem porque minha escola é difícil, tenho 13 matérias e sempre estava cheia de trabalhos e provas, fora meu curso de inglês. Mas mesmo assim sempre arrumei um tempinho pra vocês... ^.^ (Mentira né, fiquei quase um mês parada, mas eu tentei)
....................................

Sobre a escola:

Bom, sei que muita gente vai pra escola só pra "zua", confesso que também ia à escola pra isso, mas daí um dia na minha oitava série eu me dei conta de que só faltavam três anos pra eu deixar a escola e tomar um rumo na vida. Isso me deixou muito preocupada.

Mesmo eu não sendo uma péssima aluna (na real sou nerd da turma, mas não estudo), me dei conta de que se eu não começasse a fazer alguma coisa eu ia me dar mal. Então fui à luta, pedi pro meu pai me colocar em um curso de inglês, que já estou fazendo há três anos. Esse ano eu decidi fazer um curso de informática básica, que eu acho que nem seria necessário pra mim (sou tipo uma tecnonerd, ou algo do ramo tecnológico que designe alguém que sabe fazer coisas que nunca tinha feito antes só observando uma cópia do original, acho que isso é uma pessoa autodidata ou algo assim, nem sei se é assim que se escreve isso ^.^), e esse foi o início do meu despertar.

Também sei que muito jovem, assim como eu, tem medo do que pode acontecer, acho até até que a palavra mais adequada para descrever esse sentimento seria insegurança.

De vez em quando eu fico viajando aqui e pensando:

"Nossa só mais um ano e eu já vou estar na faculdade, tomando rumo na vida"

Isso de certa forma me assusta, tenho medo de que as coisas não deem certo, e também tenho medo de que deem certo. É estranho! Mas até agora não me decidi exatamente o que quero fazer, isso também me deixa preocupada. Eu quero fazer ter um trabalho que me de satisfação, e por isso é muito difícil escolher o que fazer, porque tem muitas coisas que eu gosto. Isso é terrível.

Mas por em quanto vou ficar numa Nice, como diz meu professor de filosofia.

1 de dez. de 2010

Cassini detecta oxigênio em lua de Saturno






Esta é a primeira vez que uma sonda espacial registra diretamente uma atmosfera contendo moléculas de oxigênio em um mundo além da Terra.[Imagem: NASA/JPL/Space Science Institute]








A sonda espacial Cassini detectou uma atmosfera muito tênue, conhecida como exosfera, na lua Reia, de Saturno.

A atmosfera contém oxigênio e dióxido de carbono.

A lua Reia tem 1.528 km de diâmetro. A imagem foi captada a uma distância de aproximadamente 30.000 km.

Oxigênio em outros mundos

Esta é a primeira vez que uma sonda espacial registra diretamente uma atmosfera contendo moléculas de oxigênio em um mundo além da Terra.

Medições de oxigênio em outros corpos celestes, feitas anteriormente, haviam sido baseadas em imagens de telescópios, como o Hubble.

A descoberta ainda não é capaz de colocar Reia como um alvo mais interessante do que outras luas de Saturno, como Encélado, onde já foram detectados ingredientes da vida, ou Titã, onde cientistas acreditam que pode haver alguma espécie de vida.

Isto porque a "atmosfera de oxigênio" é muito tênue - as medições indicam uma concentração de oxigênio 5 trilhões de vezes menor do que o oxigênio presente na atmosfera da Terra.

Além disso, o oxigênio gerado na Lua parece ser constantemente perdido para o espaço.

Oxigênio extraterrestre

O oxigênio em Reia parece surgir quando o campo magnético de Saturno gira sobre a lua.

Partículas energéticas presas no campo magnético do planeta salpicam a superfície da lua, que é coberta por gelo de água, causando reações químicas que decompõem a superfície e liberam oxigênio.

A fonte de dióxido de carbono ainda é uma incógnita.

"Os novos resultados sugerem que a química ativa e complexa envolvendo o oxigênio pode ser bastante comum em todo o Sistema Solar e até mesmo no universo," disse Ben Teolis, da equipe da sonda Cassini. "Essa química pode ser um pré-requisito para a vida. Todas as evidências coletadas pela Cassini indicam que Reia é muito fria e desprovida da água em estado líquido necessária para a vida como a conhecemos."

Outros cientistas, contudo, já especulam sobre formas exóticas de vida no espaço, diferentes da vida que conhecemos.


Fonte: Inovação Tecnológica

Robô-atriz

Robô-atriz estreia nos palcos em festival no Japão

Um robô fez sua estreia no teatro em um festival de Tóquio, no Japão.

A atriz robô, Geminoid EFE, interpreta seu primeiro papel na peça Sayonara. Ela contracena com uma atriz humana, a norte-americana Bryerly Long.

Geminoid EFE interpreta uma androide que cuida de uma mulher prestes a morrer. Durante a peça, a androide também recita poesia para a mulher em estágio terminal da doença.

O diretor da peça, Oriza Hirata, afirmou que os robôs não deverão substituir os atores humanos e Geminoid EFE representa o surgimento de um novo tipo de ator.

Hirata usa robôs em suas peças desde 2008, mas esta é a primeira vez que ele usa um androide mais parecido com um humano.

Ele diz que adora trabalhar com estas máquinas, pois todos os problemas de interpretação podem ser resolvidos rapidamente.

O diretor também conta que os robôs atores são um sucesso de público.

Requer um humano

Geminoid EFE fica sentada durante toda a peça. A maioria de seus movimentos e sua voz são controlados por um técnico, humano, que fica nos bastidores.

O criador da androide, Hiroshi Ishiguro, da Universidade de Osaka, desenvolveu a atriz robô como uma versão mais barata. Outros robôs semelhantes podem chegar a custar US$ 1,2 milhão. Ela tem apenas doze motores para suas expressões e movimentos.

Ishiguro diz até que, além de parecer muito com seres humanos, androides podem ser melhores atores.

Mas, para a atriz que contracena com Geminoid EFE, a sensação é de solidão no palco.

Bryerly Long conta que se sente um pouco sozinha, pois existe uma certa distância. "Apesar de a atriz robô ter presença de palco, não é uma presença humana".

A americana Long pode ser a primeira atriz a realmente dividir o palco com um androide e, tudo indica que a audiência aprovou a performance de Geminoid EFE, talvez porque só mesmo um androide pode interpretar um robô à altura.

Vejá o Vídeos aqui!

Robótica

Origem:

Robótica é um ramo da tecnologia que engloba mecânica, eletrónica e computação, que atualmente trata de sistemas compostos por máquinas e partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos eléctricos. As máquinas, pode-se dizer que são vivas, mas ao mesmo tempo são uma imitação da vida.

O termo Robô foi pela primeira vez usado pelo Checo Karel Capek (1890-1938) numa Peça de Teatro - R.U.R. (Rossum's Universal Robots) - estreada em Janeiro de 1921 (Praga). O termo Robótica foi popularizado pelo escritor de Ficção Cientifica Isaac Asimov, na sua ficção "I, Robot" (Eu, Robô), de 1950. Neste mesmo livro, Asimov criou leis, que segundo ele, regeriam os robôs no futuro:

Leis da robótica, por Karel Capek:
Um robô não pode fazer mal a um ser humano e nem, por omissão, permitir que algum mal lhe aconteça.
Um robô deve obedecer às ordens dos seres humanos, exceto quando estas contrariarem a Primeira lei.
Um robô deve proteger a sua integridade física, desde que,com isto, não contrarie a Primeira e a Segunda leis.