31 de mai. de 2010

Recomendações de Animes

Shonen (animes voltados para o público masculino)

Shoujo (animes voltados para o público feminino)

Yaoi (animes que contém relações homossexuais entre homens)

Origem do O baka souL

Oi......

Hoje vou falar um pouco sobre a origem do Blog.

Tudo começou com uma paixão: animes.
Depois a coisa "pioro", vieram os mangás e o Jmusic.
Na minha cidade não tem muita gente que conhece animes, mangás e Jmusic assim como eu, então é um pouco difícil encontrar alguém que me entenda.
Eu sou uma pessoa muito falante, não paro de falar um minuto, se não estou falando estou escrevendo. Normalmente eu falo sobre coisas japonesas, mas ninguém me entende completamente, daí então resolvi fazer um blog, para falar todas as coisas que penso.

E é isso.... O nome: O baka souL, é uma mistura, tem gente que já deve ter entendido, mas eu vou explica.....

O "O" é simplesmente "O"
baka (ばか escrita em hiragana) é uma palavra japonesa que significa idiota
soul é alma em inglês
Então temos O alma idiota.....

Nem sei porque fui explica isso xD


Tchau!!!!!

Yaoi

1. Gravitation
Ahhhh.... Agora sim, começou os meus melhores xD.
Eu amo animes Yaoi, são muito mágicos e bonitos. Ah não sei. Sabe quando os animes de um determinado gênero te pegam de vez, bom foi assim comigo.
Esse anime em especial, é maravilindo, é muito fofo, eu amo ele *.*
Um dos personagem tem uma história meio complicada, digamos que mais pra problemática, mas é como eu digo: O que o amor não conserta, cura... Tocante né ahsahsh, é isso aim então olhem e fiquem apaixonados por esse anime, lembrando o anime tem duas OVA, olhem elas também.

Sinopse:
Shuichi Shindou é um vocalista que sonha em ser conhecido no mundo inteiro. Junto de seu melhor amigo, Hiro Nakano, ele monta uma banda chamada "Bad Luck" e também contam com a presença de Suguro Fukisaki, responsável pelos arranjos. Certa noite, Shuichi trabalhava nas letras das músicas, mas estas foram levadas pelo vento, até parar nas mãos de um estranho. Ele é Yuki Eiri, um famoso novelista que critica duramente o trabalho de Shuichi, classificando-o como "obras do primário" e que Shuichi tem um grande talento... um grande talento ZERO. Indignado com a falta de educação de Yuri, Shuichi está determinado a encontra-lo e tirar a limpo tudo isso.
Quando finalmente ele o encontra, após uma série de problemas e outros infortúinos, ele descobre que está apaixonado por ele... Mas nem tudo acaba ai, o destino colocará a prova o amor dos dois, através de obstáculos e mais obstáculos no caminho...


2. Junjou Romantica
Esse eu amo, na verdade eu amo muitos anime, mas esse eu já olhei umas 20 vezes pra mais capa episódio e ainda não cansei dele. Ele é lindo. Principalmente porque o Akihiko (o Master Seme da história) é muito sensual, ele tem o poder de te dominar e nunca mais deixar você para de olhar esse anime ahshahsh.

Sinopse:
Misaki é um rapaz comum que, certo dia, ao chegar a casa encontra o seu irmão e o melhor amigo deste numa posição um pouco bizarra. Problemas também começam a surgir quando ele deseja entrar na faculdade Mitsuhashi e as suas notas são muito baixas. Há então a necessidade de aulas extras que serão dadas pelo famoso escritor Usami Akihiko, o melhor amigo do seu irmão.
Akihiko sempre amou o seu amigo até que quando sabe do casamento deste fica deprimido, sendo consolado por Misaki. Acontece é que o rapaz acaba por ser seduzido pelo homem mais velho e afável.

Junjou Romantica conta a histórias de 3 casais distintos mas que têm relação entre si. “Junjou Romantica” é o casal principal, “Junjou Egoist” costuma ser contado em saltos no tempo e “Junjou Terrorist” é mais centrado num relacionamento na Universidade Mitsuhashi.

Cheio de ursinhos e cores alegres e brilhantes, este anime contém um desenho lindo.


4. Koisuru Boukun
Sabe eu não tenho muito que fala porque só tem 2 OVA esse anime então fica só a dica, ele é legal ^^



5. Maiden Rose
Esse é bem safadinho. Eu detesto o Seme da história, ele me dá medo, mas o Uke é kawaii xD


6. Seito Kaichou ni Chuukoku
O Uke desse é tosco e o Seme é lindão, eu acho :)

Shoujo

1. Lovely Complex
Esse é bom, é divertido e romântico. Tem meio que um drama também, digamos na parte romântica ele é um anime completo, ele não é o melhor que eu já assisti do gênero, mas ele é muito divertido, e acho que toda (ou todo Otaku, para os rapazes que gostam de um anime romântico) Otaku deve pelo menos conhecer ele.

Sinopse:
Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade.


2. Hakuouki Shinsengumi Kitan
Esse anime é recente. Eu amei ele, os personagens são lindos, eu babei pelo Okita e pelo Saito. Ahh Jesus, nessas horas eu penso: "Bem que o anime podia se realidade"...
E sem falar na história do anime que é maravilhosa. É como eu digo, personagens perfeitos, história perfeita, o único problema é o final que de vez em quando decai.

Sinopse:
Com base em Factory's Hakuouki Shinsengumi Kitan, jogo de aventura e romance destinado a jogadores do sexo feminino.A história girá em torno de uma garota que viaja disfarçada de homem (por ser perigoso) para Kyoto, em busca do seu pai desaparecido, e conhece os membros do grupo samurai Shinsengumi durante sua jornada.


3. Skip Beat!
Outro romance lindo. A história é bonita e o final é uma coisa que eu não gostei, mas vale a pena olha sim. Mas acredita-se que vai ter uma segunda temporada... acredita-se não, vai ter segunda, porque ainda tem muita história que o anime não contou. Ah quem tiver interesse em acompanhar o mangá temos ali nos parceiros o Skip Beat! scanlator (o anime parou no capítulo 67 do volume 12, se não me engano,mas de uma conferida ali no site). Embora ainda não tenha esses capítulos disponíveis no site vale a pena dar uma olha no mangá, uma porque ele é bem mais completo que o anime.

Sinopse:
Kyoko segue Sho, seu grande amor e amigo de infância, até Tokyo para ajudá-lo a alcançar o seu sonho de se tornar um ídolo. Ela limpa, cozinha, trabalha em três empregos e não faz nada para si mesma, e sem ganhar nada em troca, permanece ao lado de Sho. Um dia, ela vai fazer uma entrega na agência em que Sho trabalha sem avisá-lo e escuta uma conversa dele contando ao seu produtor que ele só a trouxe para ser sua empregada e que não se importava nem um pouco com ela. Ouvindo isso, Kyoko não começou a lamentar, pelo contrário, ela decide cortar e tingir seu cabelo, mudar suas roupas e atitude, e faz de tudo para entrar no showbiz e ter sua revanche contra Sho.






4. Itazura na Kiss
Esse anime é mágico, ele mudou meu pensamento sobre os animes de romance. Esse foi o primeiro anime romântico hetero que eu olhei a sério. Antes dele eu era uma pessoas muito má, só olhava animes sangrentos, de guerra e os que tinham muita morte, e também Yaois. Mas agora eu sou uma menina zen (eu acho), olho até K-ON!.

Sinopse:
Kotoko, uma estudante colegial, confessa seu amor a Naoki, mas é recusada por ele. Após um terremoto, a casa de Kotoko é destruída, e enquanto a mesma é reconstruída, sua família ficará hospedadada na casa de um amigo de seu pai, que é nada menos que o pai de Naoki.


5. Vampire Knight
Esse já faz parte dos meus clássicos, e também da minha coleção de mangás. É muito envolvente e caliente. Deixo o resto para vocês decidirem.

Sinopse:
A memória mais antiga de Yuki é de uma noite de quando tinha cerca de 5 anos. No meio de uma tempestade de neve, ela foi atacada por um vampiro e salva por outro, chamado Kaname Kuran, um dos poucos puro-sangue existentes. Dez anos após, Yuki Cross se torna filha adotiva do diretor da Academia Cross, crescendo e se tornando monitora do colégio, junto com Zero Kiryuu, um rapaz que teve sua família morta por um vampiro. A Academia de Kaien Cross tem como objetivo provar que é possível a convivência pacífica entre vampiros e humanos e tentar promover a compreensão entre as duas raças, mesmo que a classe diurna, composta apenas por humanos, não façam a menor idéia de quem realmente são os alunos da turma noturna. A tarefa dos monitores é justamente impedir que os alunos do turma diurna descubram essa verdade e, para isso, precisam estar sempre atentos para manter tudo sob controle. Entretanto, ainda existem muitos vampiros, principalmente fora daqueles muros, que não compartilham dos mesmo ideais de Kaien.


6. 07-Ghost
Gostei do anime, mas não gostei do final.

Sinopse:
Teito Klein é um jovem aluno da academia militar que não possui grandes aspirações. Tratado como ralé pelos colegas por sua posição inferior na sociedade, Teito depende apenas de seu amigo Mikage, com quem conta para os piores momentos.
Todo seu mundo gira 360º quando Teito é obrigado a se refugiar num convento. Lá, ele descobre que os caminhos de Deus são mais sinuosos do que ele poderia imaginar e que a salvação nem sempre vem em forma de reza e mantas brancas. E que… grande heróis… podem ter disfarces bem assustadores… O menino fará fortes amigos e terríveis inimigos enquanto tenta descobrir a história de seu passado fragmentado e o segredo de sua própria existência.


7. Blood +
Gostei do anime, mas não gostei do final.

Sinopse:
A adolescente Saya Otonashi leva uma vida normal com seu pai,George Miyagusuku,um militar aposentado da guerra do Vietnã,e seus irmãos adotivos,Kai e Riku em Okinawa,no Japão.Porém sua memória a limita a apenas ao ano anterior de sua vida.O que terá acontecido à Saya? Misteriosos acontecimentos como o aparecimento dos Chiropteras (seres que somente Saya é capaz de derrotar) vão cada vez mais envolvendo Saya numa trama que pode lhe revelar o seu passado secreto.O anime foi baseado no movie de Hiroyuki Kitakubo lançado no ano 2000.


8. Ghost Hunt
Como o próprio nome diz: Caça fantasmas. Esse anime é baseado no sobrenatural. É um anime que envolve romance, suspense e ficção.

Sinopse:
Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma camera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio espediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola.No decorrer da história os casos vão ficando mais complicados e sinistros...


9. Hakuouki Hekketsuroku
Segunda temporada de Hakuouki Shinsengumi Kitan. Agora a história está melhor ainda ^^



10. Otome Yokai Zakuro
É um anime de Yokais bem divertido ^^

Sinopse

Num mundo o­nde os humanos convivem livremente com os youkais, ainda existem youkais que fazem maldade. Assim, Zakura e seus amigos, que fazem parte de uma tropa de youkais mestiços, irão trabalhar a serviço do governo para punir os que estão causando problemas.



11. Ouran High School Host Club
Amo esse, principalmente por que o Tamaki tem a voz do Miyano Mamoru dublador de: Raito Yagami (Death Note), Zero e Ichiru Kiryuu (Vampire Knight), já viu né amo esse cara, mas também gosto desse anime porque ele me faz ri quando estou deprimida ^^

Sinopse

O Colégio Ouran é um colégio apenas para pessoas ricas e com muito prestígio na sociedade. Nele, alguns belos rapazes fundaram o Clube de Anfitriões, onde eles fazem da atração e satisfação de garotas um negócio bastante lucrativo. Nesse espaço, conhecemos Haruhi, alguém que graças à seus estudos conseguiu uma bolsa para estudar neste colégio. Logo no começo, ao conhecer o Clube de Anfitriões, Haruhi acaba fazendo algo sem querer que criará uma conexão com este grupo que não poderá ser rompida. Mas os meninos do clube acabam tendo uma bela surpresa...



12. Uragiri wa Boku no Namae o Shitteiru
Anime ótimo, mas final deprimente. Por que deprimente? Ora porque de tão ruim que foi o final chegou a ser deprimente O,O

Sinopse:

Sakurai Yuki é um colegial orfã que vive numa instituição de caridade. Mesmo possuindo uma habilidade especial que o permite ver as lembranças daqueles que o toca, Yuki vive a procura de uma razão para sua existência. Um dia, um jovem homem, que lhe parece familiar, aparece diante dele. Seu nome é Luka e ele o informa para ter cuidado. Desse momento em diante, Yuki encontra este homem envolvido em números incidentes misteriosos e é arrastado para um milenar guerra envolvendo demônios conhecidos como Duras.



13. Nabari no Ou

Esse anime me envolveu de uma forma que não sei explicar, foi muito bom ter visto ele. Eu adoro animes com histórias trágicas. Mas o que mais gostei foram os personagens, a relação entre eles me chamou muita atenção. Não sei se vocês vão achar o mesmo, talvez não, é que sou meio estranha, avalio os animes de uma forma diferente. Realmente foi um dos animes mais perfeitos que eu já olhei, e olha que só tem 4 animes nessa lista de perfeição, incluindo o Nabari.

Sinopse:

O universo de Nabari no Ou se passa no Japão moderno, contando a saga de um grupo de ninjas. A história gira em torno de Miharu Rokujou, um garoto comum, pouco interessado pelo mundo que o cerca. Entretanto, devido a uma desconhecida técnica de batalha chamada de Shinra Banshou, o cotidiano do jovem não será nada tranquilo. Por algum motivo misterioso, essa poderosa habilidade está presa dentro do corpo de Miharu, e além da força incontestável, o Shinra Banshou é visado pela maioria dos ninjas existentes. Miharu é uma espécie de rei do mundo dos ninjas, mais conhecido com Nabari no Ou, e a habilidade que ele possui é importantíssima para garantir a sua posição de soberano. Em oposição a ele, estará o clã Iga, cuja maior ambição é conquistar o Shinra Banshou, e impedir Miharu de subir ao trono.

Shonen

1. Code Geass
Sabe aquele tipo de anime que te prende até o final, tipo você começa e não concegue para até vê o último epi, pois Code Geass é assim. Ele é combinação perfeita de ação, romance e suspense. E o bom é que não vai ser preciso ficar com medo do final, porque teve um final maravilhoso.

Sinopse:
Lelouch é um jovem estudante que mora no Japão, lugar agora que é chamado de Área 11 após a dominação Britânica, e que vive uma vida misteriosa junto com sua irmã mais nova Nunnaly. Certo dia, voltando após desafio de xadrez, seu hobbie, ele se envolve em um confronto entre a polícia e uma força separatista que tenta dominar a Área 11 para retorná-la para o Japão de antes. Durante este acontecimento, Lelouch se encontra com C.C., uma garota misteriosa que concede a ele o poder do Rei conhecido como Geass. Este poder faz com que qualquer pessoa obedeça uma ordem que Lelouch comande e com isto ele começa a tramar sua vingança contra seu pai e seu país de origem.

Fonte: Anime Blade


2. Darker Than Black
Darker Than Black é um anime misterioso, igual ao Code Geass, ele te prende até o final. Mas eu achei o final meio caidinho.

Sinopse:
Em Tokyo, um campo impenetrável conhecido como "Portão do Inferno" apareceu 10 anos atrás. Ao mesmo tempo, psiquicos manejando poderes paranormais à beira das suas consciências também emergiram. Hei é um dos mais fortes dentre os agentes psiquicos, e com sua associada cega, Yin, trabalha para uma das grandes agencias rivais que querem descobrir os mistérios do Portão do Inferno.


3. Death Note
Esse anime é incrível. É difícil de caracteriza-lo. Eu amei o anime, mas odiei o final, quer dizer, o final foi perfeito, mas eu não consigo aceita ele, eu já pensei em todas possibilidades de finais e conclui que o que teve foi o mais perfeito. Isso meio que uma contradição, mas é bem assim, quando vocês olharem vão me entender.

Sinopse:
Yagami Raito é um adolescente brilhante, mas entediado com a vida perfeitinha que leva. Ele encontra o Death Note (caderno da morte) que o shinigami Ryuuku deixou cair no mundo dos humanos. Quando escreve o nome de uma pessoa, visualizando-a ou pensando no seu rosto, no Death Note, essa morrerá 40 segundos depois. Light vai matando bandidos, corruptos, etc (ficando até conhecido como Kira - leitura em katakana de “killer”), até que a Interpol acha estranho as muitas mortes ocorridas e começa a investigar, liderada pelo detetive L (Eru), cuja identidade é desconhecida. Aos poucos Light vai descobrir muitos detalhes desconhecidos sobre o Death Note enquanto também terá que escapar da investigação da polícia japonesa, chefiada por seu próprio pai.


4. Devil May Cry
Para os fãs desse jogo: não deixem de assistir o anime.
Esse anime é bem curtinho tem 12 episódios se não me engano. Ele é cheio de emoções.

Sinopse:
Devil May Cry conta a história de Dante, um rapaz sem sorte alguma em jogos, filho do amor entre uma humana chamada Eva e e lendário cavaleiro das trevas Sparda, e que ironicamente caça demônios a pedido de pessoas que o contratam em sua empresa chamada Devil May Cry. Apartir dai nós acompanhamos a história de Dante por este submundo das trevas, onde não há espaço para misericórdia, e onde lutas impressionantes e sangue por toda parte é o que não falta.


5. Soul Eater
Esse também é legal, mas ainda não terminei de olhar, já to enrolando um ano esse, é que eu fiz download dele, mas um episódio estava corrompido e daí eu me irritei e parei de olhar. Mas até o episódio que eu olhei, eu posso dizer que é muito bom esse anime.

Sinopse:
Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-seuma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.


6. Blood +
Gostei do anime, mas não gostei do final.

Sinopse:
A adolescente Saya Otonashi leva uma vida normal com seu pai,George Miyagusuku,um militar aposentado da guerra do Vietnã,e seus irmãos adotivos,Kai e Riku em Okinawa,no Japão.Porém sua memória a limita a apenas ao ano anterior de sua vida.O que terá acontecido à Saya? Misteriosos acontecimentos como o aparecimento dos Chiropteras (seres que somente Saya é capaz de derrotar) vão cada vez mais envolvendo Saya numa trama que pode lhe revelar o seu passado secreto.O anime foi baseado no movie de Hiroyuki Kitakubo lançado no ano 2000.

7. Hellsing
É um anime curtinho e bem legal. Eu acho que se eles tivessem feito mais alguns episódios ele seria melhor ainda e o final que ficou meio indefinido. Tem os OVA que estão sendo bem legais, eles contam toda história de novo, mas com alguns extras.

Sinopse:
A agência Hellsing é um grupo dos guerreiros que proteje a Inglaterra e a igreja Anglicana de vampiros. Guiados por Integra Hellsing, a líder da lendária família Hellsing , a agência combate vampiros junto com Arucard, um vampiro renegado que luta pela humanidade. Arucard não é um vampiro ordinário, e também não é um amante dos humanos, ele possui seus próprios motivos para lutar ao lado dos humanos.


8. Ghost Hunt
Como o próprio nome diz: Caça fantasmas. Esse anime é baseado no sobrenatural. É um anime que envolve romance, suspense e ficção.

Sinopse:
Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma camera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio espediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola.No decorrer da história os casos vão ficando mais complicados e sinistros...


9. D.Gray-Man
Esse anime eu não tenho muito o que fala, sabe ele é ótimo, mas o final é meio podre. Pra esse anime ainda vai ter continuação (eu acho), ele fico meio inacabado, sabe aqueles finais que precisam de um complemento, pois é, esse é assim.

Sinopse:
Allen Walker é um jovem exorcista que tem um olho amaldiçoado que vê o sofrimento de Akumas criados pelo Conde Millenium. Ele viaja para o Quartel dos Exorcistas na Inglaterra aonde seu mestre o mandou ir encontrar com outros Exorcistas. A batalha entre o Conde Millenium e a Família Noé se intensifica quando alguns dos melhores Exorcistas começam a ser mortos por montes de Akuma. O Japão passa a ser o palco principal da batalha final do Século XIX para não deixar que a raça humana inteira seja transformada em Akumas. Os Exorcistas contam com o poder de Inocência, que lhes foi dado por Deus.



10. Night Head Genesis
É um anime sobrenatural, os personagens tem uns poderes especiais bem divertidos. Eles saem por ai para deter uma força do mal e resolve uns casos paranormais.
OBS.: Eu acho meio gay os irmaozinhos do anime. ^^

Sinopse

Dizem que 70% da capacidade cerebral do ser humano não é utilizada. Alguns acreditam que esse poder está adormecido nas pessoas, mas algumas poucas privilegiadas têm a capacidade de utilizá-lo e acabam adquirindo poderes sobrenaturais.
Por conta dessas habilidades sobrehumanas, os jovens irmãos Naoto e Naoya Kirihara não conseguem se adaptar ao mundo onde vivem e causam medo nas pessoas que os cercam. Sua família, sem saber o que fazer, decide entregá-los para uma equipe de cientistas que acaba por isolá-los do mundo em uma floresta distante e cercada por uma barreira psíquica que os impede de escapar.
Agora, quinze anos depois, eles finalmente conseguiram fugir. Mas, eles mal sabiam que essa fuga era apenas o início de uma nova revolução que pode destruir o mundo para onde tanto sonharam voltar.



11. Detroit Metal City
É uma anime de episódios curtos tendo ao todo só 12 epis. Ele é sobre uma garoto que gosta de Pop sueco e tem uma banda de Death Metal...What?! É isso mesmo, o anime é muito engraçado e as vezes muito idiota, mas mesmo assim vale a pena olhar.

Sinopse

Soichi Negishi é um rapaz tranquilo e pacifista que sonha um dia formar uma banda de pop sueco e cantar músicas alegres e românticas. Porém, por razões desconhecidas, ele acaba se tornando o vocalista e guitarrista da Detroit Metal City, uma banda de death metal que está ganhando um grande destaque no meio musical no Japão por conta de seus shows agressivos, músicas pesadas e letras recheadas de ódio e "rape".
Negishi odeia sua vida como Krauzer II e os shows violentos e, logo, sua dupla personalidade começa a se chocar, complicando muito sua vida.



12. Desert Punk (Suna bouzu)
É uma anime completamente idiota, pra mim, mas eu acho ele muito engraçado. É sobre um mercenário que adora peitões, já da pra imagina o resto. E eu não achei sinopse ^^



13. Durarara!!
É um anime meio confuso, tem um monte de personagens estranhos ;)
Mas ele é muito legal, é meio parado de vez em quando, mas sempre tem uma meio que ação em todos epis.

Sinopse

A história se passa em Ikebukuro, um distrito de Tóquio, onde gangues de adolescentes Punks lutam entre si. Nesse bairro corre a lenda de um cavaleiro sem cabeça que anda por aí em sua moto assustando a população. Ryuugamine Mikado é um garoto de uma escola da elite que procura seres 'peculiares'. Quando ele se envolve com a lenda de Ikebukuro, uma corrida louca atrás do cavaleiro sem cabeça começa.



14. Hellsing Ultimate
São 7 OVA eu acho, contam uma história totalmente diferente da do anime Hellsing. Claro tem todos os personagens: o Alucatd, a Integra, a Seras o Walter e mais uns extras.

Sinopse

Operando na Moderna Londres, a organização Hellsing é dedicada ao direcionamento da flagelação dos vampiros. No entanto, a arma principal dessa organização acaba sendo um Vampiro - Alucard, que serve a uma jovem líder da organiação, a mulher com vontade de ferro Sir Integra Wingates Hellsing, e também uma jovem vampira aprendiz de Alucard chamada Seras Victoria. Mais tarde, uma investida de vamprios criados artificialmente pega a organização de surpresa, e quando as coisas se acalmam, descobre-se que uma sociedade neo-nazista conhecida como a Ordem do Milênio (Millenium Order) é responsável pela criação desses vampiros. O seu propósito. Realizar o empreediento do qual a Alemanha Nazista não pôde realizar a mais ou menos 60 anos atrás com soldados humanos. A total conquista do mundo.



15. Kurau Phantom Memory
É um anime bem diferente, conta a história de Kurau e Christmas (duas mulheres) duas Rynax.
Éle é meio indefinido, não sabe-se se é um shoujo ou shonen, mas como é de ficção eu classifiquei como shonen xD

Sinopse:

O pai de Amami Kurau é um cientista que pesquisa uma energia alternativa. Como uma desculpa por ter de trabalhar no seu aniversário, Kurau é convidada para assistir à um dos experimentos. Quando o experimento dá errado, Kurau é possuida por um Rynax, uma entidade formada por energia que vive em pares.
O Rynax informa para o pai de Kurau que o corpo dela é necessário à ela para se recuperar. O pai de Kurau fica desesperado em ter sua filha de volta, prometendo a Rynax acordar o seu par.



16. Kurozuka
Anime curto, mas muito bom. O final é meio chato, mas não é um daqueles finais que estraga o anime sabe.

Sinopse

Kuro, um homem do século 12, foge para as montanhas após ter perdido para seu irmão. Lá, ele encontra uma bela e estranha mulher chamada Kuromitsu. Kuro se apaixona por ela, mas acaba por descobrir que Kuromitsu tem um segredo sombrio: ela não consegue morrer e está viva já fazem centenas de anos, enquanto o Japão continua a se desenvolver com o passar dos anos.



17. Shinrei Tantei Yakumo
Ótimo anime, também de coisas paranormais. Só uma coisa que eu não gostei nele: o final T.T

Sinopse

A história do anime revolve em torno de Yakumo Saitou, um estudante universitário que nasceu com olhos de cores diferentes. Seu olho esquerdo vermelho lhe concede a habilidade de ver e comunicar-se com fantasmas e espíritos. Ele acredita que os fantasmas e espíritos que ele pode ver ficam ligados à terra por algum motivo concreto, e que a simples causa de eliminar este motivo faz com que os espíritos possam descansar em paz. Um certo dia, Haruka Ozawa lhe pede por ajuda em um caso de exorcismo. Mesmo não sendo capaz de exorcisar os espíritos, Saitou aceita ajudá-la, usando o seu poder de ver os espíritos para condenar aqueles que cometeram os assassinatos e, juntos, eles dão início a uma empolgante investigação.



18. Sayonara Zetsubou Sensei
O anime é uma comédia total. Tem várias temporadas: 1º Sayonara Zatsubou Sensei, 2° Zoku Sayonara Zetsubou Sensei, 3º Goku Sayonara Zetsubou Sensei e a 4° Zan Sayonara Zetsubou Sensei

Sinopse

O anime conta sobre o professor Itoshiki Nozomu que é completamente pessimista, levando qualquer besteira como motivo de suicídio. E para piorar, os alunos da sua classe são problemáticos, cada um tendo personalidade única para deixar o professor mais desesperado.

26 de mai. de 2010

Mitos


Eros e Psiquê

Era uma vez um rei que tinha três filhas. Duas eram lindas, mais a mais nova era muito, muito mais bonita. Dizia-se até que Afrodite - a deusa da beleza - não era tão bonita quanto Psiquê (esse era seu nome). Os templos de Afrodite andavam vazios porque as pessoas, principalmente os homens, passaram a cultuar aquela princesa maravilhosa.

Afrodite ficou com ciúme e pediu para seu filho, Eros, preparar uma vingança. Ela queria que Psiquê se apaixonasse por um monstro horrível. Só que Eros também acabou sendo atingido pelos encantos da menina. Ele ficou tão maravilhado ao ver Psiquê que não conseguiu cumprir a ordem da mãe.

O estranho é que todos aqueles homens que ficavam enfeitiçados com sua beleza não se aproximavam e nem tentavam namorá-la. As duas irmãs, que perto da caçula não tinham a menor graça, logo arranjaram pretendentes e cada uma se casou com um rei. A família ficou preocupada com a solidão de Psiquê. Então, um dia, o pai resolveu perguntar ao oráculo de Apolo o que deveria fazer para a menina arranjar um marido. O que ele não sabia é que Eros já havia pedido a Apolo para ajudá-lo a cumprir aos planos de sua mãe. A resposta que o rei levou para casa o deixou muito mais preocupado do que já estava: o deus falou que Psiquê deveria ser vestida de luto e abandonada no alto de uma montanha, onde um monstro iria buscá-la para fazer dela sua esposa.

Embora muito triste, a família cumpriu essas determinações e Psiquê foi deixada na montanha. Sozinha e desesperada, ela começou a chorar. Mas, de repente, surgiu uma brisa suave que a levou flutuando até um vale cheio de flores, onde havia um palácio maravilhoso, com pilares de ouro, paredes de prata e chão de pedras preciosas.

Ao passar pela porta ouviu vozes que diziam assim: "Entre, tome um banho e descanse. Daqui a pouco será servido o jantar. Essa casa é sua e nós seremos seus servos. Faremos tudo o que a senhora desejar". Ela ficou surpresa. Esperava algo terrível, um destino pior que a morte e agora era dona de um palácio encantado. Só uma coisa a incomodava: ela estava completamente sozinha. Aquelas vozes eram só vozes, vinham do ar.

A solidão terminou à noite, na escuridão, quando o marido chegou. E a presença dele era tão deliciosa que Psiquê, embora não o visse, tinha certeza de que não se tratava de nenhum monstro horroroso.

A partir de então sua vida ficou assim: luxo, solidão e vozes que faziam suas vontades durante o dia e, à noite, amor. Acontece que a proibição de ver o rosto do marido a intrigava. E a inquietação aumentou mais ainda quando o misterioso companheiro avisou que ela não deveria encontrar sua família nunca mais. Caso contrário, coisas terríveis iam começar a acontecer.

Ela não se conformou com isso e, na noite seguinte, implorou a permissão para ver pelo menos as irmãs. Contrariado, mas com pena da esposa, ele acabou concordando. Assim, durante o dia, quando ele estava longe, as irmãs foram trazidas da montanha pela brisa e comeram um banquete no palácio.

Só que o marido estava certo, a alegria que as duas sentiram pelo reencontro logo se transformou em inveja e elas voltaram para casa pensando em um jeito de acabar com a sorte da irmã. Nessa mesma noite, no palácio, aconteceu uma discussão. O marido pediu para Psiquê não receber mais a visita das irmãs e ela, que não tinha percebido seus olhares maldosos, se rebelou, já estava proibida de ver o rosto dele e agora ele queria impedi-la de ver até mesmo as irmãs? Novamente, ele acabou cedendo e no dia seguinte as pérfidas foram convidadas para ir ao palácio de novo. Mas dessa vez elas apareceram com um plano já arquitetado.

Elas aconselharam Psiquê a assassinar o marido. À noite ela teria que esconder uma faca e uma lamparina de óleo ao lado da cama para matá-lo durante o sono.

Psiquê caiu na armadilha. Mas, quando acendeu a lamparina, viu que estava ao lado do próprio Eros, o deus do amor, a figura masculina mais bonita que havia existido. Ela estremeceu, a faca escorregou da sua mão, a lamparina entornou e uma gota de óleo fervente caiu no ombro dele, que despertou, sentiu-se traído, virou as costas, e foi embora. Disse: "Não há amor onde não há confiança".

Psiquê ficou desesperada e resolveu empregar todas as suas forças para recuperar o amor de Eros, que, a essa altura, estava na casa da mãe se recuperando do ferimento no ombro. Ela passava o tempo todo pedindo aos deuses para acalmar a fúria de Afrodite, sem obter resultado. Resolveu então ir se oferecer à sogra como serva, dizendo que faria qualquer coisa por Eros.

Ao ouvir isso, Afrodite gargalhou e respondeu que, para recuperar o amor dele, ela teria que passar por uma prova. Em seguida, pegou uma grande quantidade de trigo, milho, papoula e muitos outros grãos e misturou. Até o fim do dia, Psiquê teria que separar tudo aquilo.

Era impossível e ela já estava convencida de seu fracasso quando centenas de formigas resolveram ajudá-la e fizeram todo o trabalho.

Surpresa e nervosa por ver aquela tarefa cumprida, a deusa fez um pedido ainda mais difícil: queria que Psiquê trouxesse um pouco de lã de ouro de umas ovelhas ferozes. Percebendo que ia ser trucidada, ela já estava pensando em se afogar no rio quando foi aconselhada por um caniço (uma planta parecida com um bambu) a esperar o sol se pôr e as ovelhas partirem para recolher a lã que ficasse presa nos arbustos. Deu certo, mas no dia seguinte uma nova missão a esperava.

Agora Psiquê teria que recolher em um jarro de cristal um pouco da água negra que saía de uma nascente que ficava no alto de uns penhascos. Com o jarro na mão, ela foi caminhando em direção aos rochedos, mas logo se deu conta de que escalar aquilo seria o seu fim. Mais uma vez, conseguiu uma ajuda inesperada: uma águia apareceu, tirou o jarro de suas mãos e logo voltou com ele bem cheio de água negra.

Acontece que a pior tarefa ainda estava por vir. Afrodite dessa vez pediu a Psiquê que fosse até o inferno e trouxesse para ela uma caixinha com a beleza imortal. Desta vez, uma torre lhe deu orientações de como deveria agir, e, assim, ela conseguiu trazer a encomenda.

Tudo já estava próximo do fim quando veio a tentação de pegar um pouco da beleza imortal para tornar-se mais encantadora para Eros. Ela abriu a caixa e dali saiu um sono profundo, que em poucos segundos a fez tombar adormecida.

A história acabaria assim se o amor não fosse correspondido. Por sorte Eros também estava apaixonado e desesperado. Ele tinha ido pedir a Zeus, o deus dos deuses, que fizesse sua mãe parar com aquilo para que eles pudessem ficar juntos.

Zeus então reuniu a assembléia dos deuses (que incluía Afrodite) e anunciou que Eros e Psiquê iriam se casar no Olimpo e ela se tornaria uma deusa. Afrodite aceitou porque, percebendo que a nora iria viver no céu, ocupada com o marido e os filhos, os homens voltariam a cultuá-la.

Eros e Psiquê tiveram uma filha chamada Volúpia (prazer) e, é claro, viveram felizes para sempre.

25 de mai. de 2010

O tempo não da tempo

Tem vezes que eu digo: "A vida é triste".
Principalmente a de estudante, ahhh....
É triste quando não se tem tempo pra olhar anime
É triste quando não se pode ter uma vida social
É triste quando tem que acordar sedo
Simplesmente é triste


----------------------------------------------------------------------------------

Agora que eu estou começando a viver de novo (fim de trimestre é uma correria), descobri que tenho mais uma prova T,T..... Eu vo pro céu.....

Dias de luz, preciso de vocês.....


Acho que vou começar a trazer alguns mitos gregos aqui pro blog. Esses dias eu estava na aula de filosofia e li um mito muito lindo e revelador..... aguardem por ele... xD


TCHAU PESSOAR!!!
Sejam felizes, coisa que eu to tentando ser... X.O