31 de mai. de 2010

Shonen

1. Code Geass
Sabe aquele tipo de anime que te prende até o final, tipo você começa e não concegue para até vê o último epi, pois Code Geass é assim. Ele é combinação perfeita de ação, romance e suspense. E o bom é que não vai ser preciso ficar com medo do final, porque teve um final maravilhoso.

Sinopse:
Lelouch é um jovem estudante que mora no Japão, lugar agora que é chamado de Área 11 após a dominação Britânica, e que vive uma vida misteriosa junto com sua irmã mais nova Nunnaly. Certo dia, voltando após desafio de xadrez, seu hobbie, ele se envolve em um confronto entre a polícia e uma força separatista que tenta dominar a Área 11 para retorná-la para o Japão de antes. Durante este acontecimento, Lelouch se encontra com C.C., uma garota misteriosa que concede a ele o poder do Rei conhecido como Geass. Este poder faz com que qualquer pessoa obedeça uma ordem que Lelouch comande e com isto ele começa a tramar sua vingança contra seu pai e seu país de origem.

Fonte: Anime Blade


2. Darker Than Black
Darker Than Black é um anime misterioso, igual ao Code Geass, ele te prende até o final. Mas eu achei o final meio caidinho.

Sinopse:
Em Tokyo, um campo impenetrável conhecido como "Portão do Inferno" apareceu 10 anos atrás. Ao mesmo tempo, psiquicos manejando poderes paranormais à beira das suas consciências também emergiram. Hei é um dos mais fortes dentre os agentes psiquicos, e com sua associada cega, Yin, trabalha para uma das grandes agencias rivais que querem descobrir os mistérios do Portão do Inferno.


3. Death Note
Esse anime é incrível. É difícil de caracteriza-lo. Eu amei o anime, mas odiei o final, quer dizer, o final foi perfeito, mas eu não consigo aceita ele, eu já pensei em todas possibilidades de finais e conclui que o que teve foi o mais perfeito. Isso meio que uma contradição, mas é bem assim, quando vocês olharem vão me entender.

Sinopse:
Yagami Raito é um adolescente brilhante, mas entediado com a vida perfeitinha que leva. Ele encontra o Death Note (caderno da morte) que o shinigami Ryuuku deixou cair no mundo dos humanos. Quando escreve o nome de uma pessoa, visualizando-a ou pensando no seu rosto, no Death Note, essa morrerá 40 segundos depois. Light vai matando bandidos, corruptos, etc (ficando até conhecido como Kira - leitura em katakana de “killer”), até que a Interpol acha estranho as muitas mortes ocorridas e começa a investigar, liderada pelo detetive L (Eru), cuja identidade é desconhecida. Aos poucos Light vai descobrir muitos detalhes desconhecidos sobre o Death Note enquanto também terá que escapar da investigação da polícia japonesa, chefiada por seu próprio pai.


4. Devil May Cry
Para os fãs desse jogo: não deixem de assistir o anime.
Esse anime é bem curtinho tem 12 episódios se não me engano. Ele é cheio de emoções.

Sinopse:
Devil May Cry conta a história de Dante, um rapaz sem sorte alguma em jogos, filho do amor entre uma humana chamada Eva e e lendário cavaleiro das trevas Sparda, e que ironicamente caça demônios a pedido de pessoas que o contratam em sua empresa chamada Devil May Cry. Apartir dai nós acompanhamos a história de Dante por este submundo das trevas, onde não há espaço para misericórdia, e onde lutas impressionantes e sangue por toda parte é o que não falta.


5. Soul Eater
Esse também é legal, mas ainda não terminei de olhar, já to enrolando um ano esse, é que eu fiz download dele, mas um episódio estava corrompido e daí eu me irritei e parei de olhar. Mas até o episódio que eu olhei, eu posso dizer que é muito bom esse anime.

Sinopse:
Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-seuma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.


6. Blood +
Gostei do anime, mas não gostei do final.

Sinopse:
A adolescente Saya Otonashi leva uma vida normal com seu pai,George Miyagusuku,um militar aposentado da guerra do Vietnã,e seus irmãos adotivos,Kai e Riku em Okinawa,no Japão.Porém sua memória a limita a apenas ao ano anterior de sua vida.O que terá acontecido à Saya? Misteriosos acontecimentos como o aparecimento dos Chiropteras (seres que somente Saya é capaz de derrotar) vão cada vez mais envolvendo Saya numa trama que pode lhe revelar o seu passado secreto.O anime foi baseado no movie de Hiroyuki Kitakubo lançado no ano 2000.

7. Hellsing
É um anime curtinho e bem legal. Eu acho que se eles tivessem feito mais alguns episódios ele seria melhor ainda e o final que ficou meio indefinido. Tem os OVA que estão sendo bem legais, eles contam toda história de novo, mas com alguns extras.

Sinopse:
A agência Hellsing é um grupo dos guerreiros que proteje a Inglaterra e a igreja Anglicana de vampiros. Guiados por Integra Hellsing, a líder da lendária família Hellsing , a agência combate vampiros junto com Arucard, um vampiro renegado que luta pela humanidade. Arucard não é um vampiro ordinário, e também não é um amante dos humanos, ele possui seus próprios motivos para lutar ao lado dos humanos.


8. Ghost Hunt
Como o próprio nome diz: Caça fantasmas. Esse anime é baseado no sobrenatural. É um anime que envolve romance, suspense e ficção.

Sinopse:
Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma camera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio espediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola.No decorrer da história os casos vão ficando mais complicados e sinistros...


9. D.Gray-Man
Esse anime eu não tenho muito o que fala, sabe ele é ótimo, mas o final é meio podre. Pra esse anime ainda vai ter continuação (eu acho), ele fico meio inacabado, sabe aqueles finais que precisam de um complemento, pois é, esse é assim.

Sinopse:
Allen Walker é um jovem exorcista que tem um olho amaldiçoado que vê o sofrimento de Akumas criados pelo Conde Millenium. Ele viaja para o Quartel dos Exorcistas na Inglaterra aonde seu mestre o mandou ir encontrar com outros Exorcistas. A batalha entre o Conde Millenium e a Família Noé se intensifica quando alguns dos melhores Exorcistas começam a ser mortos por montes de Akuma. O Japão passa a ser o palco principal da batalha final do Século XIX para não deixar que a raça humana inteira seja transformada em Akumas. Os Exorcistas contam com o poder de Inocência, que lhes foi dado por Deus.



10. Night Head Genesis
É um anime sobrenatural, os personagens tem uns poderes especiais bem divertidos. Eles saem por ai para deter uma força do mal e resolve uns casos paranormais.
OBS.: Eu acho meio gay os irmaozinhos do anime. ^^

Sinopse

Dizem que 70% da capacidade cerebral do ser humano não é utilizada. Alguns acreditam que esse poder está adormecido nas pessoas, mas algumas poucas privilegiadas têm a capacidade de utilizá-lo e acabam adquirindo poderes sobrenaturais.
Por conta dessas habilidades sobrehumanas, os jovens irmãos Naoto e Naoya Kirihara não conseguem se adaptar ao mundo onde vivem e causam medo nas pessoas que os cercam. Sua família, sem saber o que fazer, decide entregá-los para uma equipe de cientistas que acaba por isolá-los do mundo em uma floresta distante e cercada por uma barreira psíquica que os impede de escapar.
Agora, quinze anos depois, eles finalmente conseguiram fugir. Mas, eles mal sabiam que essa fuga era apenas o início de uma nova revolução que pode destruir o mundo para onde tanto sonharam voltar.



11. Detroit Metal City
É uma anime de episódios curtos tendo ao todo só 12 epis. Ele é sobre uma garoto que gosta de Pop sueco e tem uma banda de Death Metal...What?! É isso mesmo, o anime é muito engraçado e as vezes muito idiota, mas mesmo assim vale a pena olhar.

Sinopse

Soichi Negishi é um rapaz tranquilo e pacifista que sonha um dia formar uma banda de pop sueco e cantar músicas alegres e românticas. Porém, por razões desconhecidas, ele acaba se tornando o vocalista e guitarrista da Detroit Metal City, uma banda de death metal que está ganhando um grande destaque no meio musical no Japão por conta de seus shows agressivos, músicas pesadas e letras recheadas de ódio e "rape".
Negishi odeia sua vida como Krauzer II e os shows violentos e, logo, sua dupla personalidade começa a se chocar, complicando muito sua vida.



12. Desert Punk (Suna bouzu)
É uma anime completamente idiota, pra mim, mas eu acho ele muito engraçado. É sobre um mercenário que adora peitões, já da pra imagina o resto. E eu não achei sinopse ^^



13. Durarara!!
É um anime meio confuso, tem um monte de personagens estranhos ;)
Mas ele é muito legal, é meio parado de vez em quando, mas sempre tem uma meio que ação em todos epis.

Sinopse

A história se passa em Ikebukuro, um distrito de Tóquio, onde gangues de adolescentes Punks lutam entre si. Nesse bairro corre a lenda de um cavaleiro sem cabeça que anda por aí em sua moto assustando a população. Ryuugamine Mikado é um garoto de uma escola da elite que procura seres 'peculiares'. Quando ele se envolve com a lenda de Ikebukuro, uma corrida louca atrás do cavaleiro sem cabeça começa.



14. Hellsing Ultimate
São 7 OVA eu acho, contam uma história totalmente diferente da do anime Hellsing. Claro tem todos os personagens: o Alucatd, a Integra, a Seras o Walter e mais uns extras.

Sinopse

Operando na Moderna Londres, a organização Hellsing é dedicada ao direcionamento da flagelação dos vampiros. No entanto, a arma principal dessa organização acaba sendo um Vampiro - Alucard, que serve a uma jovem líder da organiação, a mulher com vontade de ferro Sir Integra Wingates Hellsing, e também uma jovem vampira aprendiz de Alucard chamada Seras Victoria. Mais tarde, uma investida de vamprios criados artificialmente pega a organização de surpresa, e quando as coisas se acalmam, descobre-se que uma sociedade neo-nazista conhecida como a Ordem do Milênio (Millenium Order) é responsável pela criação desses vampiros. O seu propósito. Realizar o empreediento do qual a Alemanha Nazista não pôde realizar a mais ou menos 60 anos atrás com soldados humanos. A total conquista do mundo.



15. Kurau Phantom Memory
É um anime bem diferente, conta a história de Kurau e Christmas (duas mulheres) duas Rynax.
Éle é meio indefinido, não sabe-se se é um shoujo ou shonen, mas como é de ficção eu classifiquei como shonen xD

Sinopse:

O pai de Amami Kurau é um cientista que pesquisa uma energia alternativa. Como uma desculpa por ter de trabalhar no seu aniversário, Kurau é convidada para assistir à um dos experimentos. Quando o experimento dá errado, Kurau é possuida por um Rynax, uma entidade formada por energia que vive em pares.
O Rynax informa para o pai de Kurau que o corpo dela é necessário à ela para se recuperar. O pai de Kurau fica desesperado em ter sua filha de volta, prometendo a Rynax acordar o seu par.



16. Kurozuka
Anime curto, mas muito bom. O final é meio chato, mas não é um daqueles finais que estraga o anime sabe.

Sinopse

Kuro, um homem do século 12, foge para as montanhas após ter perdido para seu irmão. Lá, ele encontra uma bela e estranha mulher chamada Kuromitsu. Kuro se apaixona por ela, mas acaba por descobrir que Kuromitsu tem um segredo sombrio: ela não consegue morrer e está viva já fazem centenas de anos, enquanto o Japão continua a se desenvolver com o passar dos anos.



17. Shinrei Tantei Yakumo
Ótimo anime, também de coisas paranormais. Só uma coisa que eu não gostei nele: o final T.T

Sinopse

A história do anime revolve em torno de Yakumo Saitou, um estudante universitário que nasceu com olhos de cores diferentes. Seu olho esquerdo vermelho lhe concede a habilidade de ver e comunicar-se com fantasmas e espíritos. Ele acredita que os fantasmas e espíritos que ele pode ver ficam ligados à terra por algum motivo concreto, e que a simples causa de eliminar este motivo faz com que os espíritos possam descansar em paz. Um certo dia, Haruka Ozawa lhe pede por ajuda em um caso de exorcismo. Mesmo não sendo capaz de exorcisar os espíritos, Saitou aceita ajudá-la, usando o seu poder de ver os espíritos para condenar aqueles que cometeram os assassinatos e, juntos, eles dão início a uma empolgante investigação.



18. Sayonara Zetsubou Sensei
O anime é uma comédia total. Tem várias temporadas: 1º Sayonara Zatsubou Sensei, 2° Zoku Sayonara Zetsubou Sensei, 3º Goku Sayonara Zetsubou Sensei e a 4° Zan Sayonara Zetsubou Sensei

Sinopse

O anime conta sobre o professor Itoshiki Nozomu que é completamente pessimista, levando qualquer besteira como motivo de suicídio. E para piorar, os alunos da sua classe são problemáticos, cada um tendo personalidade única para deixar o professor mais desesperado.

1 comentários:

Welliton disse...

Sem duvida Death note e um dos melhores !!!

Postar um comentário