24 de abr. de 2013

Recomendação de anime (Code Geass)

Code Geass

Sinopse:
Lelouch é um jovem estudante que mora no Japão, lugar agora que é chamado de Área 11 após a dominação Britânica, e que vive uma vida misteriosa junto com sua irmã mais nova Nunnaly. Certo dia, voltando após desafio de xadrez, seu hobbie, ele se envolve em um confronto entre a polícia e uma força separatista que tenta dominar a Área 11 para retorná-la para o Japão de antes. Durante este acontecimento, Lelouch se encontra com C.C., uma garota misteriosa que concede a ele o poder do Rei conhecido como Geass. Este poder faz com que qualquer pessoa obedeça uma ordem que Lelouch comande e com isto ele começa a tramar sua vingança contra seu pai e seu país de origem.


Code Geass é um daqueles animes que você começa a assistir e não para a ter ver o último episódio. No início não acontece nada de tão revelador, até que C.C. aparece *--* Aí o mistério começa.


Eu comecei a olhar o anime assim que saiu em 2006. E ficava na frente do site do fansub toda quinta esperando o episódio novo, era viciada. Chegava quarta-feira eu já tava pensando em quinta ahsahshas. Minha paixão por esse anime é eterna, com certeza meu anime favorito, até hoje não achei nada que o superasse em questão de história, personagem, visual... tudo nele é perfeito para mim.


O que eu mais gostei no anime é o Lulu. Nossa eu fiquei muitos surpresa com a ação dele no anime. Tudo que ele fez, desde o primeiro episódio até o último, teve um propósito. Nada foi em vão e tudo se liga pra o grande climax do final, que por sinal, é o final mais perfeito que esse anime poderia ter.


Sobre a história: o que posso dizer? Bom é um anime mecha, que mistura um pouco de romance e drama. Conta a história de Lelouch um príncipe da britânia que foi abandonado pelo seu pai, o Rei, após o assassinato de sua mãe. Lelouch se revolta contra o absolutismo do sacro império da britânia e começa planejar sua luta, até o dia em que ganha um estranho poder, o Geass, e começa definitivamente a combater os atos irracionais do império. No meio desse conflito Lulu vs. Britânia, acontecem muitas loucuras. Grandes estratégias de combate elaboradas por Lulu começam a torná-lo uma lenda em meio a sua organização. Chega de falar, até porque não tem graça contar muita coisa, é legal olhar o anime e ir ligando os fatos e descobrindo as coisas por sí mesmo.



Agora o mangá é uma droga. A adaptação para o anime ficou muito mais interessante do que o mangá. Eu comprei e li todas as histórias dos mangás, que são divididas em núcleos, cada qual conta a história de um personagem (Lelouch, Nunnally, Suzaku e mais 2 que não li). Todo o esquema de guerra mundial que é mostrada no anime é resumida em um conflito na escola. E eu fiquei indignada com isso, e parei de ler aquele mangá, até tenho q retomar a leitura (Li só o volume 1).


Olhem esse anime, é uma ordem >.<... Brincadeira, mas realmente olhem. É bem legal.

Ja ne!

0 comentários:

Postar um comentário