20 de set. de 2010

Castlevania: Vampire Killer (1986)

Primeiro jogo da série Castlevania.

Vampire Killer, também conhecido como Akumajou Dracula (悪魔 城 ドラキュラ?, Devil's
Castelo do Drácula) é um jogo de ação e aventura produzida pela Konami e
lançado em 1986 para a plataforma de computador MSX2 no Japão, Europa e
Brasil. Ele nunca foi lançado na América do Norte. A versão de MSX2 Akumajō Drácula foi lançado no Japão em 30 de outubro de 1986, [carece de fontes?], um mês após o original Family Computer Disk System versão.


Gameplay:

Vampire Killer é visto como único na série Castlevania a conter diversas características que não foram vistos em outros jogos que se destinavam a ser remakes do jogo original.

Por exemplo, para progredir no jogo, é necessário adquirir chaves "esqueleto" escondidos em várias salas dentro do castelo do jogo, a fim de abrir as portas para outros quartos. Outras chaves também terão de ser encontradas, a fim de abrir baús de tesouro que contém itens úteis, como escudos de proteção e botas de velocidade. Os comerciantes podem ser encontrados ao longo do caminho (e principalmente por quebrar paredes abertas com o chicote), venda de itens para o jogador. Embora a jogabilidade ser diferente, os cenários e músicias são parecidos com as outras séries.

As características únicas jogo de Vampire Killer foram reintroduzidos à série Castlevania com Castlevania II: Simon's Quest em 1988 e Castlevania: Symphony of the Night em 1997.






0 comentários:

Postar um comentário