28 de nov. de 2010

Personalidades do mundo Cracker

Mark Abenie
Apelido: Philber Optik

Fundou uma associação conhecida como "mestres da fraude" e incentivou milhares de jovens em todo o mundo a invadir os sistemas de telefonia de seus países. No mesmo momento em que Abenie era condenado a cumprir um ano de prisão, milhares de seus fãs se reuniram no sostificado Manhattan Club, de Nova Yorque, para participar de uma festa em homenagem ao seu ídolo.


Kevin Mitnick
É considerado o maior hacker de todos os tempos. Invadiu vários computadores de diferentes empresas, foi julgado 2 vezes, conseguiu escapar do xadrez e, desde 1995, está na Casa de Detençao de Los Angeles, Califórnia, onde aguarda por um julgamento de seus crimes. Mitnick é considerado o rei dos hackers e muitos sonham em seguir o seu exemplo. Leia mais sobre a vida de Kevin Mitnick no mundo da informática.


Kevin Pousen
Apelido: Dark Dante

Em 1990 a Rádio KIIS-FM, de Los Angeles, Califórnia, EUA, estava oferecendo um Porsche para o autor da centésima segunda chamada telefônica do dia. Kevin Assumiu o controle de todas as ligações feitas e levou o ambicioso prêmio. Mais tarde, foi preso por invadir computadores operados por agentes do FBI. A vida de Poulsen inspirou jornalista Jon Littman a escrever o livro "The Watching".


Tsutomu Shinomura
É fisico e especialista em sistemas de segurança do Centro de Supercomputadores de San Diego, na Califórnia. Shinomura é o que se convencinou chamar de "samurai". Foi o responsável pelo golpe conhecido como "Takedown", na qual conseguiu pegar Mitnick. Leia mais sobre o "Takedown" ainda nesse site!


Vladimir Levin
Formado pela universidade de Tecnologia de St. Petersburg, Rússia, este hacker russo foi o cérebro de um ataque aos computadores do Citibank, causando um prejuízo de 10 milhões de dólares. Foi preso pela Interpol em 1995.


Johan Helsingius
Apelido: Julf

Foi preso pela polícia filandesa em 1995 por ter dinfundido na Internet documentos secretos da Church Of Scientology, uma entidade de desenvolvimento de programas científicos.


John Draper
Apelido: Captain Crunch

Criou uma técnica especial para fazer chamadas telefonicas sem pagar, apartir de um apito plástico que achou numa caixa de cereais de uma marca famosa nos Estados Unidos: Captain Crunch - daí o seu apelido.O apito reproduzia um sinal necessário para uma chamada telefônica, que é de 2.600 hertz. Usado em conjunto com uma blue box, dispositivo que se assemelha ao interior de uma caixa de telefonia, permite fazer ligações grátis a longa distância. Draper é considerado o rei dos phreakers.


Robert Morris
Apelido: rtm

É filho do cientista chefe do Centro de Computação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Em 1988, Morris infectou a Internet com um vírus conhecido como Worm, deixando milhares de computadores inoperantes. Foi apartir daí que o vocábulo hacker passou a designar aqueles que tinham a habilidade para invadir e provocar danos a redes e sistemas.

0 comentários:

Postar um comentário